Pedra e Brita Valemix

Pedra e Brita - Valemix

Brita 0 Fina (Lavada): Material com diâmetro máximo de 9,5 mm. Usado na construção civil: • Indústria de pré-moldados:   » Para a fabricação de pisos, blocos de concreto, artefatos pré-moldados e lajes pré-fabricadas. • Usina de Asfalto:   » Fabricação da massa asfáltica, CBUQ.   » Em conjunto com o pó misto, gera uma economia de Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) nas usinas de asfalto.   » Caminhões de tratamento asfáltico (triplo ou duplo), para capeamento de avenidas e estradas vicinais. • Utilizado também na injeção de graunt, envelopamento de tubos de gasodutos.

Brita 1: Material com diâmetro máximo de 19,0 mm. Usado na construção civil para edificações de prédios, colunas, vigas, construção de pontes, grandes lajes e em usinas de concreto para fabricação do concreto convencional e bombeado.

Brita 1 Fina: Material com diâmetro máximo de 16,0 mm. Material com faixa granulométrica intermediária, ficando entre a Brita 0 e a Brita1 normal. Usado pelos caminhões asfálticos para tratamento simples ou duplo no capeamento de avenidas e estradas vicinais. Na indústria de pré-moldados é utilizado na fabricação de postes de concreto, galpões, meio-fio, bueiros, anéis, fossas e pontes pré-moldadas.

Brita 2: Material com diâmetro máximo de 32,0 mm. Material utilizado como aterramento para sub-estações elétricas, e grandes concretagens como: tubulões, sapatas, formas deslizantes, bueiros, canaletas, concreto ciclópico e concreto que exijam mais resistência, principalmente em formas pesadas.

Brita 3: Também denominada pedra de lastro, material com diâmetro máximo de 64,0 mm. Pela característica de sua granulometria, este agregado é indicado para lastro ferroviário, decantação de fossas sépticas e drenagem de solo.

Brita 4: Agregado com diâmetro máximo de 76,0 mm. Usado na construção civil para estabilização de solo, concreto ciclópico, confecção de filtros de decantação de dejetos sanitários, drenagem de um modo geral, como drenos sépticos e fossas.

Brita Graduada: Material traçado exclusivamente de produtos de britagem, usado em obras de pavimentação intertravada e pavimentação asfáltica. Normalmente é indicado para base e sub-base em malhas rodoviárias de tráfego pesado, onde deverão possuir composição granulométrica que enquadra-se nas faixas estipuladas pela especificação da obra, pisos, pátios e galpões. O Índice de Suporte Califórnia (CBR) não deverá ser inferior a 60% do grau de compactação e a sua expansão máxima será de 0,5% - determinados pelo método do DNER.

Pedra Marroada: Também denominada pedra de mão ou rachão. Material com granulometria variável, com tamanho de 10 a 40 cm de comprimento. Com peso médio de 10kg por exemplar. Usado na construção civil para calçamento, gabiões de contenção, muros de contenção, bases, drenagens, marcadames, enrocamento e concreto ciclópico.

Pedra Bruta: Material com classificação petrográfico de rocha granítica, cor cinza, contendo: basalto escuro, quartzo, feldspato e mica em sua composição minerológica. Com massa unitária seca em torno de 1900KG/dm3, é usada como maciço de pedra para os serviços de barragens, enrocamento para contenção de marés, proteger aterros, taludes ou estruturas contra erosão.

Pedrisco Lavado: Material com diâmetro máximo de 9,5 mm. Usado na construção civil: Material de aterramento para cabos de energia elétrica, concreto de envelopamento, decantação de fundo de fossa séptica, filtro de piscina, cisterna e poços artesianos. É também utilizado na indústria de pré-moldados para fabricacão de pré-moldados especiais.

Pedrisco Misto: Material com diâmetro máximo de 9,5 mm. Usado na construção civil: • Indústria de Pré-Moldados   » Fabricação de pisos, blocos de concreto com função estrutural, manilhas, lajes pré-fabricadas e outros artefatos. • Usina de asfalto   » Fabricacão de massa asfáltica, micro pavimento asfáltico e tratamentos de ruas, avenidas e estradas vicinais.

Pó Misto: Material com diâmetro máximo de 6,3 mm. Usado na construção civil: • Indústrias de pré-moldados:   » Fabricação de pisos, manilhas, blocos de concreto. • Usina de asfalto:   » Fabricação de massa asfáltica, mantendo a mesma estabilidade do pó de pedra normal, reduzindo o consumo de CAP.

Pó de Pedra: Material com diâmetro máximo de 4,8 mm. Usado na construção civil: • Obras de terraplenagem como material para sub-base, calçamento de piso pré-moldados e paralelos, identificação de rede e drenagem. • Usina de asfalto:   » Fabricação de massa asfáltica para recapeamento de estradas, avenidas e estabilizador do solo.

A Pedreira Valemix possui atuação direta em 8 cidades: Ipatinga, Timóteo, João Monlevade, Ouro Branco, Catas Altas, Coronel Fabriciano, Governador Valadares e Teófilo Otoni.